Domingo de Lazer no carnaval de Casa Grande

Fila para as brincadeirasCasa Grande é um núcleo rural localizado entre o Recanto das Emas e o Gama, Distrito Federal. Moram ali aproximadamente oito mil pessoas. A comunidade é unida em favor da própria dignidade e qualidade de vida. Nesse lugar, todo primeiro domingo do mês acontece um encontro para o lazer, na chácara do professor Aníbal Coelho, que é uma espécie de guru dessa comunidade. O Home Center Castelo Forte apoiou o evento.


Em fevereiro o motivo do encontro foi festejar a alegria do carnaval. “Reunimos aqui dezenas de crianças, adolescentes, jovens, idosos, homens e mulheres. É um encontro para a família inteira, com brincadeiras saudáveis tais como corrida de saco, cabo de guerra, engole linha, totó, ping pong e cama elástica. Servimos sucos naturais, frutas e cachorro quente. Promovemos a alegria, com educação e cidadania”, explica o professor Aníbal.


Para as colaboradoras Edilene Alves e Romilda da Silva “esse trabalho nos trás muita realização. É agradável ver a satisfação da comunidade que aqui reforça seus laços de amizade e solidariedade. Largamos tudo para ajudar nos domingos de lazer”.  Sindenberg Araújo, 14 anos, diz que participa de todos os domingos de lazer. “Quando não tem, fico em casa assistindo TV ou não fazendo nada”. Diane da costa, 12 anos, fala a mesma coisa.


Até o final de 2012 haverá mais dez encontros desses, com destaque para a páscoa, dia das mães, dia dos pais, dia das crianças e natal. Os eventos são organizados pelo casal Aníbal e Dione Coelho e custeados pela própria comunidade, com apoio de empresas como a Castelo Forte que investe no bem estar social. “Nem só com materiais se constrói um mundo melhor”, diz o lema da empresa.

 

Copyright © 2011 Home Center Castelo Forte

Desenvolvido por 7 Pontos Agência DigitalMarketing Digital, Links Patrocinados, Criacao de Sites | 7  Pontos