Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Castelo Forte promove visita de profissionais da construção civil à fábrica de tintas Colibri

Você já se perguntou como é feita a tinta de parede? Às vezes a curiosidade vem à cabeça e o jeito é encontrar a resposta. O Home Center Castelo Forte levou um grupo para conhecer essa fórmula.

Na última sexta-feira (16/8), um grupo de profissionais da construção civil teve a oportunidade de conhecer como foram fabricadas as primeiras tintas, os avanços tecnológicos, as etapas e ingredientes desse produto que transforma completamente o visual dos ambientes.

O passeio foi realizado na indústria de tintas Colibri, uma marca genuinamente brasiliense, localizada na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE), em Águas Claras. Uma marca com 18 anos de atuação no Distrito Federal que produz, com exclusividade para o Home Center Castelo Forte, a linha de produtos Duracor.

Durante a visita, facilitada pelo Home Center Castelo Forte por meio do Clube dos Profissionais, os presentes conheceram a história do senhor Luiz Xavier – fundador da marca Colibri Tintas. Com quase sete décadas trabalhando com pigmentos, Luiz Xavier transmitiu sua vasta experiência ao grupo que atua em projetos, execução e gerenciamento de obras e construções. O gestor deu dicas sobre as melhores formas de se trabalhar com tintas, massa corrida e texturas da Colibri.

Na ocasião, David Rosa, representante da Altas S.A – maior indústria mundial de ferramentas para pintura – fez uma demonstração de algumas das principais ferramentas de trabalho que podem ser utilizadas na aplicação de tintas e texturas. Segundo David os produtos fazem toda diferença no resultado final do trabalho de um pintor. Com 25 anos de história a Atlas está presente em mais de quarenta países. David diz ter orgulho de trabalhar na empresa.

Para o profissional Juary Pedro Sales o aprendizado fortalece a confiança do consumidor no profissional e na marca. Representantes da Colibri tintas e da Atlas pincéis inseriram na programação um momento de comemoração, para trabalhadores de obras e construções, com sorteios de brindes e um café da manhã especial em celebração ao mês dos pais.

“A visita foi boa, porque quanto mais aprendo eu consigo conquistar um maior número de clientes pelo meu profissionalismo” disse Marcilon Santos Seabra, pai de Jaison Amador. Marcilon conta que precisou se reinventar há 20 anos e mudar a profissão de mecânico para pintor. Viu na construção civil uma excelente oportunidade de trabalho, visto que no ramo automotivo perdeu espaço por conta da idade. Hoje o filho Marcilon segue os passos trabalhando com obras, os dois têm uma microempresa juntos.

Clube de Profissionais Castelo Forte

De acordo com Ana Paula Menezes, gestora do Clube de Profissionais do Home Center Castelo Forte, a empresa sentiu a necessidade de criar um programa de relacionamento com os profissionais do ramo da construção civil.

Atualmente 1800 profissionais da área da construção civil fazem parte do Clube de Profissionais do Home Center Castelo Forte que promove a valorização dos profissionais. Entre eles pintores, eletricistas, encanadores, pedreiros, ajudantes, serventes, mestre de obras, arquitetos, pintores, design de interiores entre outros.

Para Ana Paula o clube vai muito além de capacitar, tem o objetivo de compartilhar conhecimentos com cursos e palestras gratuitos, visitas às fábricas, além de inserir lazer para os profissionais e para as famílias com encontros em churrascarias, pizzarias, casas de shows, entre outros. “Com o clube dos profissionais encontramos uma forma de aproximar e fidelizar o profissional a nossa loja” informou Paula Menezes.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

2021 © Home Center Castelo Forte - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por:

2021 © Home Center Castelo Forte - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por:

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência online. Ao continuar navegando, você aceita o uso de cookies.