Logo - Home Center Castelo Forte

A história da Família Castelo Forte

“Minha casa é meu castelo”, diz um ditado inglês. E a Castelo Forte desde 1991 tem ajudado você a construir, decorar e reformar a sua para torná-la mais confortável, bela e segura.

A jornada começou em uma fazenda em Minas Gerais, onde seu Lázaro e dona Lia moravam, cultivavam a terra e criavam seus sete filhos. Os recursos eram escassos, o trabalho árduo e as crianças desde de cedo tinham que ajudar. Isso incutiu diligência e desenvoltura nos cinco irmãos e duas irmãs, mas também um forte sentimento de pertencimento, amor e o desejo de cuidarem uns dos outros e da família.
São esses valores que fazem a Castelo Forte, nascida em Samambaia em 1991, ser muito mais do que uma empresa familiar. Ela é uma grande união que inclui os proprietários, os funcionários, os fornecedores e as pessoas para quem tudo é feito: os clientes.  


Graças à dedicação, ao empenho e ao bom senso nos negócios, a empresa cresceu. Em 1993, com o surgimento do Recanto das Emas como nova cidade do Distrito Federal, os irmãos inauguraram nela a segunda loja. Cinco anos depois, deixaram a pequena loja alugada em Samambaia e mudaram para uma loja própria, maior, na mesma cidade. Em 1998, abriram uma loja mais ampla e confortável no Recanto das Emas.

Em 2000, automatizaram as lojas com empilhadeiras e pás mecânicas. Dois anos depois, a instalação de computadores conectados por intranet tornou o controle de estoques, as compras, a contabilidade e as decisões de recursos humanos mais ágeis e fáceis.
Mas dormir sobre os louros colhidos não era o que havia trazido os diligentes irmãos Geraldo, Márcio, Vicente, Luiz e Fernando àquela posição, e certamente não seria o que os levaria mais longe. A Castelo Forte acompanhou os novos tempos. Com a internet começando a fazer parte das nossas vidas, a empresa lançou seu website e estruturou o departamento de marketing, que se comunica ativamente com prestadores de serviço, agências de publicidade e comunidades locais, online e offline, até os dias de hoje.
Apesar de terem feito a empresa crescer de forma significativa, os irmãos se mantiveram com os pés no chão acessíveis e próximos dos clientes como no início, nos tempos em que eles próprios os atendiam. Quando um antigo cliente aparece, a conversa é como se fosse entre amigos ou familiares, e não entre vendedor e comprador. Essa postura foi transmitida a todos os colaboradores: o carinho com que os clientes são atendidos continua sendo um grande diferencial da Castelo Forte. Oferecer produtos de qualidade a preços justos também ajuda, naturalmente.
O ano de 2008 foi um marco crucial: a Castelo Forte construiu e inaugurou seu primeiro Home Center — ainda hoje um dos maiores estabelecimentos do tipo no Distrito Federal —, oferecendo uma experiência de compra mais confortável e uma gama mais ampla de produtos aos seus clientes de Samambaia. Um ano depois, a loja do Recanto das Emas também foi transformada em home center. Em 2013, o terceiro home center foi inaugurado em Vicente Pires. Em 2019, foi inaugurado mais um home center, desta vez em Ceilândia.

Prêmio Revista ANAMACO

O grupo ganhou visibilidade no cenário nacional. Em 2015 o Home Center Castelo Forte apareceu no ‘Top 50’ da 16ª pesquisa realizada pela Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção – ANAMACO.

Enquanto muita gente esquece de onde veio quando faz sucesso, a Castelo Forte nunca perdeu o contato com as pessoas das cidades onde atua e com as quais cresceu. Afinal, você não deixa a família para trás. A Castelo Forte tem viajado com sua família – colaboradores, fornecedores e clientes. Porque juntos somos mais fortes.

2021 © Home Center Castelo Forte - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por:

2021 © Home Center Castelo Forte - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por:

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência online. Ao continuar navegando, você aceita o uso de cookies.